Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Igreja Evangélica Luterana do Brasil
PEL Jesus Salvador de Butiá - RS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Devoção 1 Tessalonicenses 1. 1-10 Igrejas queimadas, fé não!

Igreja Queimada, mas a fé não!
Todos nós conhecemos igrejas ou participamos dos cultos de alguma igreja. A IELB têm uma revista de circulação mensal chamada Mensageiro, que trouxe a seguinte matéria: Igrejas Queimadas na terra da Reforma.
O artigo nos fala sobre a Igreja de Dresden a (igreja de nossa senhora), onde é relatada a beleza da mesma, e a resistência a várias investidas durante a guerra, porém no dia 13 de fevereiro de 1945 durante um bombardeio a cidade, fora totalmente destruída, trazendo abaixo uma estrutura enorme com uma cúpula de 90 metros de altura por 40 de diâmetro.
Mas então nos perguntamos que ligação este acontecimento lá na Alemanha tem a ver com o nosso texto vamos ler os vs. 2-3. Temos palavras importantes no nosso texto, que certamente foram lembradas e ditas pelas pessoas que participavam dos cultos nesta igreja queimada: oração, pedir em favor, lembrar da presença de Deus Pai, esperança em Jesus Cristo.
Viram como esta história tem a ver com as passagens que lemos hoje. Vemos que a certeza da presença de Deus entre o seu povo da o alívio e a ajuda que precisamos para continuar seja em meio a guerra as doenças ou a dor.
O povo poderia ter abandonado, mas não, continuaram a lutar e reergueram novamente a igreja de 1993 á 2005, com ajuda de várias pessoas espalhadas pela Alemanha e pelo mundo. Vemos que não são as pessoas que mantêm a igreja, nem seus antepassados, igualmente não serão os que nos sucederão. Quem manteve, mantém e manterá a igreja é unicamente este que disse: “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Entreguemos nossos caminhos e nossas vidas nas mãos do nosso Criador. Amém.

Um comentário:

AKA disse...

Gostei :)
Abraços